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O marketing viral nos negócios

O Marketing viral pode ser usado para levar uma imagem positiva da empresa no mercado. Muitas vezes um vídeo nos diverte e sentimos vontade de passar adiante a informação, porém, nem sempre somos lembrados que o marketing viral pode ser uma grande arma de divulgação para um portfólio, ou mesmo para a própria empresa se usada de maneira coerente. Quando falamos de marketing viral é importante reforçar que não apenas pode levar uma imagem positivada empresa, mas também pode afundar uma empresa.

Informações positivas de uma marca correm sem o menor esforço pelas redes sociais, são informações camufladas através de uma mensagem naturalmente divertida e interessante, porém uma informação ruim pode correr muito mais, pois, na informação positiva o usuário divulga sem a menor intenção, mas, quando se trata de uma insatisfação, o usuário divulga com total interesse em prejudicar a imagem da empresa, e é aí que mora o perigo. Na década passada, a troca de e-mails era constante, e era praticamente o único meio de comunicação viral.

Esses e-mails convidavam aos leitores a experimentarem determinado serviço e repassarem o e-mail para seus amigos, e e-mails iam circulando pela internet divulgando empresas sem o menor esforço por parte delas, porém com o aumento de spans de e-mails, criou-se uma forma mais criativa e ainda mais poderosa de marketing viral, as redes sociais. Essas sim são fontes inesgotáveis de divulgações e muito mais atrativas.

Há pessoas (consumidores finais) que passam o dia em redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter, mesmo no trabalho, muitas empresas até gostam que seus funcionários trabalhem usando as redes sociais. Mas, porque Marketing Viral? O nome já diz tudo, porque se espalha como um vírus, uma epidemia, pode ser passada em minutos para centenas de pessoas. Uma empresa pode simplesmente oferecer um produto e se sua propaganda atingir parte de um determinado público, a mesma pode ser divulgada naturalmente, sem a necessidade de criar uma certa polêmica para atrair internautas, porém em alguns segmentos de alta concorrência, como por exemplo uma empresa que trabalhe com venda de passagem aérea, tem uma dificuldade maior de se propagar um “vírus”, pois os conteúdos entre os concorrentes do segmento não mudam muito, não tem um diferencial considerável de uma empresa a outra que possa apresentar-se como conteúdo muito atrativo em relação ao concorrente, nesses casos, precisa que uma empresa ou profissional especializado em SEO otimização de sites, faça um trabalho diferenciado para destaque dessa empresa entre as demais concorrentes, pois é importante reforçar que o mesmo marketing viral que traz positividade para uma empresa, também pode derrubá-la.

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Benefícios

Campanhas

As campanhas de conteúdo e exibição funcionam de maneiras muito semelhantes, onde você coloca anúncios direcionados em torno de conteúdo e informação relevantes em todos diferentes sites da rede de parceiros do Google. A principal diferença entre este e anúncios de exibição tradicionais é que você também pode usar palavras-chave exatamente como você faz nas suas Campanhas de Pesquisa. O Google pesquisa através de conteúdo relevante que corresponde a uma lista especifíca de palavras-chave especifícas. Há é claro, vantagens e desvantagens para as campanhas de conteúdo, como tudo o resto.

Potencial

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e isso não é novidade. O famoso termo dar um google já ultrapassou barreiras culturais e se tornou algo onipresente na vida das pessoas. Quando temos uma dúvida, imediatamente procuramos respostas no Google. O buscador é utilizado para tirar dúvidas e encontrar informação relevantes sobre locais, produtos e serviços. Esse momento de interesse possui um grande potencial, já que, se uma empresa possui a solução para algum problema, nada mais pertinente do que estar lá e se oferecer para resolve-lo.

Custo

Na pesquisa paga se encontram é quando seu orçamento de publicidade é gasto muito mais rapidamente do que eles anteciparam. Os anunciantes podem assumir que seu orçamento de anúncios os durante por um mês, apenas para descobrir que eles explodiram através de seu pequeno orçamento em questão de dias. Isso pode levar a mais equívocos sobre pesquisa paga, a saber, que é proibitivamente caro. No entanto, este não é necessariamente o caso e, na maioria das vezes, é o resultado de um mal entendido sobre o funcionamento do orçamento.


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Aparecer no Google?

Uma grande oportunidade na atualidade é colocar um negócio aos olhos do mundo. O prestígio que a internet traz conduz a uma melhoria nos serviços prestados. Anunciar no Google é pegar uma carona em um dos sites de buscas mais utilizados. Dados revelam que a empresa Google tem ganhando bilhões de dólares, aumentando seus lucros. Isso acontece por que o site é um dos mais requisitados quando se procura fazer uma pesquisa. Sua valorização cresce e assim traz consigo certa credibilidade.

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