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Marketing digital em benefício dos seus negócios

Em um post anterior comentamos sobre a importância de ter um objetivo na sua campanha, mas antes disso, é importante ter bem definido qual é o maior objetivo do seu próprio negócio. Onde você quer chegar com seu negócio? Quais são suas expectativas de lucro a curto, médio e longo prazo? Quais são os produtos ou marcas carro-chefe? Seja honesto com você mesmo ao fazer a análise do seu negócio. Uma empresa de automóveis tem expectativas de lucros diferentes de uma empresa de medidores. Da mesma forma como ambas terão produtos diferentes para anunciar: a primeira será o novo Ford, a segunda um decibelímetro digital ou um bafômetro digital. E para cada produto a margem de lucro varia. Ser sincero com você mesmo e repensar nos seus objetivos é necessário para determinar qual campanha e quais estratégias você deverá utilizar para chegar onde deseja.

Qual campanha de marketing funcionou?
De acordo com suas experiências anteriores, você deve fazer uma análise cuidadosa de quais campanhas você obteve sucesso. Para fazer isso, leve em consideração o valor investido e o lucro obtido. Não se apegue apenas a números, muitas vezes o número de pessoas impactadas é mais rentável em médio prazo do que a venda de poucos produtos. Neste ponto, escolha quais campanhas não devem ser repetidas. Costumamos a nos concentrar nas atividades que temos que fazer, mas quase sempre nos esquecemos de avaliar quais delas devem ser respostas por novas.

Determine as estratégias que serão utilizadas
Antes de lançar sua campanha, você deve determinar quais serão as estratégias utilizadas de conteúdo e de marketing você utilizará. Há uma forte tendência a sempre se apegar ao tradicional, ao que os outros já fizeram, para ter a garantia de sucesso. Nem sempre o que os outros fizeram irá funcionar para nós. Estratégias tradicionais consomem mais dinheiro e tempo para render resultados e nem sempre estes são satisfatórios. O melhor a se fazer é definir qual é o seu público-alvo e a partir disso utilizar estratégias inovadoras que consigam atingi-los em um menor tempo. Independente das estratégias que você utilizar, as redes sociais são sempre grandes aliadas às campanhas de marketing digital. Escolha bem as redes sociais que você irá utilizar, considerando a predominância e envolvimento do seu público-alvo nelas. Seguindo os três passos anteriores, você terá muito mais chance de lançar uma campanha eficaz. Reveja seus objetivos profissionais, aprenda a se desapegar do que não funcionou outras vezes e escolha as estratégias mais adequadas ao seu público, mesmo que isso signifique arriscar-se.

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Benefícios

Campanhas

As campanhas de conteúdo e exibição funcionam de maneiras muito semelhantes, onde você coloca anúncios direcionados em torno de conteúdo e informação relevantes em todos diferentes sites da rede de parceiros do Google. A principal diferença entre este e anúncios de exibição tradicionais é que você também pode usar palavras-chave exatamente como você faz nas suas Campanhas de Pesquisa. O Google pesquisa através de conteúdo relevante que corresponde a uma lista especifíca de palavras-chave especifícas. Há é claro, vantagens e desvantagens para as campanhas de conteúdo, como tudo o resto.

Potencial

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e isso não é novidade. O famoso termo dar um google já ultrapassou barreiras culturais e se tornou algo onipresente na vida das pessoas. Quando temos uma dúvida, imediatamente procuramos respostas no Google. O buscador é utilizado para tirar dúvidas e encontrar informação relevantes sobre locais, produtos e serviços. Esse momento de interesse possui um grande potencial, já que, se uma empresa possui a solução para algum problema, nada mais pertinente do que estar lá e se oferecer para resolve-lo.

Custo

Na pesquisa paga se encontram é quando seu orçamento de publicidade é gasto muito mais rapidamente do que eles anteciparam. Os anunciantes podem assumir que seu orçamento de anúncios os durante por um mês, apenas para descobrir que eles explodiram através de seu pequeno orçamento em questão de dias. Isso pode levar a mais equívocos sobre pesquisa paga, a saber, que é proibitivamente caro. No entanto, este não é necessariamente o caso e, na maioria das vezes, é o resultado de um mal entendido sobre o funcionamento do orçamento.


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Aparecer no Google?

Uma grande oportunidade na atualidade é colocar um negócio aos olhos do mundo. O prestígio que a internet traz conduz a uma melhoria nos serviços prestados. Anunciar no Google é pegar uma carona em um dos sites de buscas mais utilizados. Dados revelam que a empresa Google tem ganhando bilhões de dólares, aumentando seus lucros. Isso acontece por que o site é um dos mais requisitados quando se procura fazer uma pesquisa. Sua valorização cresce e assim traz consigo certa credibilidade.

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