Redes Sociais – Aliadas Importantes

No Marketing Digital

Redes sociais aliadas importantes no marketing digital

Hoje, ao conhecer uma pessoa, você digita o nome dela no campo de busca do Facebook e, em instantes, tem um breve resumo da vida dela, seus gostos, preferências, onde trabalha e seus principais passatempos. Sem qualquer serviço de otimização de sites. São informações desmedidas que, muitas vezes, trabalham contra a imagem de quem as fornece. Esse tipo de atitude, somado ao relacionamento virtual e desmedido com pessoas que nem conhecemos pessoalmente, estão batendo recorde de brigas e/ou confusões na internet.

Seja da mulher que flagrou uma postagem onde o marido curte a foto de uma amiga, até uma empresa que não soube aceitar a crítica construtiva de um de seus clientes e acabou perdendo outra centena como consequência. Falta de preparo e calibração. E é justamente nesta tecla que eu gostaria de citar. Tanto de um lado da corda, como do outro. Em uma das pontas, está o empregado. Ele atualiza o nome da empresa na rede social, se faz como um representante, mas esquece que qualquer atitude impensada, pode arrastar o nome de onde trabalha junto para o buraco.

Talvez seja por isso que inúmeras empresas já optam em contratar somente após ver o perfil de seu futuro funcionário no Facebook. Hoje, o receio de que o lado profissional seja interferido pelo pessoal é enorme, o que faz com que apenas pessoas comedidas ou que se encaixem muito bem nos pré-requisitos da empresa, tendo sucesso no contrato. Por tanto, quem está em busca de um emprego e quer ser tratado de uma forma séria, precisa se comportar não apenas no mundo real, mas como no mundo virtual também. Ser um empregado conquistador de metas e não o palhaço da turma que não para de postar fotos da reunião depois do expediente.

Já na outra ponta aparece a empresa. Apostando no lucro e aumento de clientes através do ingresso na internet, os empresários criam redes sociais, como Facebook e Twitter e as esquecem, criando um vácuo e gerando falta de informações profundas de uma prestação de serviço. Ou seja. Não basta ter uma foto do logo ou da fachada da empresa no Facebook para se ter sucesso. É preciso ir além. É preciso conquistar o internauta e fazer com que ele se interesse a visitar o site onde os produtos estarão dispostos a ele.

Em um grau maior de dificuldade e relaxamento, estão as empresas que permitem senhas múltiplas aos funcionários, fazendo com que mais de uma pessoa consiga ter acesso a rede social da “firma”. Um tiro no escuro. Eu mesmo já tive uma experiência horrível, onde entrei no Facebook de uma empresa que presto serviço e li que uma das funcionárias utilizava o bate-papo para conversar com os amigos/amigas e combinar de saírem… São gafes que demonstram o desinteresse que o empregado tem em trabalhar e construir uma carreira sólida na empresa, unido com o relaxamento do dono do negócio, que deixa fugir ao seu controle o modo de como seu patrimônio é visto na internet. E isso, em termos de marketing digital, pode significar a sua falência.


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Aparecer no Google?

Uma grande oportunidade na atualidade é colocar um negócio aos olhos do mundo. O prestígio que a internet traz conduz a uma melhoria nos serviços prestados. Anunciar no Google é pegar uma carona em um dos sites de buscas mais utilizados. Dados revelam que a empresa Google tem ganhando bilhões de dólares, aumentando seus lucros. Isso acontece por que o site é um dos mais requisitados quando se procura fazer uma pesquisa. Sua valorização cresce e assim traz consigo certa credibilidade.

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