Melhorando as vendas

com SEO

Melhorando as vendas com SEO

O SEO produz inúmeros benefícios. Eles incluem uma maior área de visibilidade nas páginas de resultado dos mecanismos de busca. (SearchEngineResultsPages, ou SERP), um fator de confiança histórico e um custo menor de propriedade. Os benefícios do SEO são bastantes duradouros. A seguir, exploraremos tais benefícios de forma mais detalhada. Otimizar-se as palavras-chave de nicho ajuda na obtenção de maiores taxas de conversão. De acordo com uma pesquisa feita pela iProspect, mais de 60% de usuários clicam em resultados orgânicos de busca. Portanto, a maioria das pessoas confia nesses resultados.

Vantagens do SEO:

• Menor custo (tempo);
• Benefícios a longo prazo sustentáveis;
• Intensifica o crescimento natural do site deste que haja garantia de conteúdo atrativo;
• Confiança;
• Maior taxa de conversão.

O Processo de SEO
O processo de SEO pode ser desmembrado em seis fases gerais. Elas incluem abertura, elaboração, execução, monitoramento e ajustes. A figura abaixo mostra as fases conectadas com flechas. Note que o processo de SEO é altamente interativo. Cada fase possui seu próprio corpo de conhecimento. Também note que a figura usa flechas para indicar a ordem relativa de cada fase e arcos para indicar a natureza interativa do processo de SEO.

Fases do processo de SEO
O exemplo disso é a empresa Next Helicópteros, do ramo de fretamento de helicópteros que antes não tinha nenhuma estratégia de SEO e após fazer uma parceria com a empresa Best Digital na qual é especialista em otimização de sites conseguiu uma ótima posição no Google liderando a primeira página em seu segmento.

Análise da Concorrência Uma vez que você conheça o tipo de seu negócio e quais suas expectativas, é hora de ver o que os outros estão fazendo. Estudam-se todos os “players” em uma área de negócios e levantam-se as posições que ocupam agora e como chegaram até lá, além de se descobrir quem está vinculado a eles. Avaliação do Estado Atual Primeiro verifica-se o ranque atual do site (se houver). Em seguida, começa-se a examinar os fatores internosOn-Page (das páginas e do site), incluindo idade do site, tags "title" ,tags "meta", estrutura de links internos, conteúdo duplicado, armadilhas para mecanismos de buscas e outros tópicos. Ao mesmo tempo, observam-se os fatores externos.

Pesquisa de Palavras-Chave A pesquisa de palavras-chave é o ato de se identificar e ter como meta palavras-chave específicas, com o objetivo de criar referências relevantes nos mecanismos de busca. A pesquisa de palavra-chave não se aplica à seleção do nome do domínio, links de entrada, composição de links, listas de diretórios e muitos outros elementos. A questão básica é sempre quais palavras-chave deve se ter como meta. A resposta é sempre a mesma. Você terá como meta as palavras-chave mais populares (amplas)? Ou as palavras mais voltadas a nicho (restritas)?


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Aparecer no Google?

Uma grande oportunidade na atualidade é colocar um negócio aos olhos do mundo. O prestígio que a internet traz conduz a uma melhoria nos serviços prestados. Anunciar no Google é pegar uma carona em um dos sites de buscas mais utilizados. Dados revelam que a empresa Google tem ganhando bilhões de dólares, aumentando seus lucros. Isso acontece por que o site é um dos mais requisitados quando se procura fazer uma pesquisa. Sua valorização cresce e assim traz consigo certa credibilidade.

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