Entenda mais sobre

o Marketing Viral

Entenda mais sobre o marketing viral

O termo “viral” surgiu quando, no início do ano 2001, com e-mails gratuitos que convidada os leitores a experimentar o serviço e fazer com que repassassem para terceiros, devido ao conteúdo criativo e dinâmico, sem qualquer esforço extra dessa empresa. Com a proliferação dos conhecidos spans, o marketing viral perdeu força pelo correio eletrônico e passou a dominar as redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter. Para se entender a essência do viral é necessário que estejamos conectados. Sua disseminação é semelhante a uma epidemia, que passa de uma para 100 pessoas em questão de minutos, ou até mesmo segundos.

O que existe de fato no marketing viral é a troca entre o consumidor que recomenda essa ideia e os receptores, que têm a vida modificada pelo o que aquela ideia representa. Ou seja, se sua empresa oferecer um conteúdo original pela internet, um serviço bem prestado e orientado, pode se transformar em um marketing viral sem a necessidade real de se escrachar determinados assuntos, para que gerem polêmicas e, assim, caiam nas graças do internauta.

Assim, todos saem ganhando na disseminação de um viral. Ao utilizar-se do viral numa estratégia de disseminação de uma mensagem, é preciso observar que algumas pessoas têm mais chance de espalhar o vírus para toda a sua rede. Os agentes contaminadores, que são o cerne da propagação de uma idéia viral, devem ser identificados e sempre cortejados para que uma estratégia de viralização funcione.

Mesmo assim, a tarefa de se criar e ativar um viral é bem mais difícil do que pode parecer. Agências, como uma agência de viagem, por exemplo, e clientes geralmente não possuem um conteúdo interessante que possa ser transformado numa mensagem que resulte num viral. É preciso da ajuda de um profissional, que trabalhe com otimização de sites, para que sua empresa tenha sucesso em se propagar na internet, sem correr o risco de criar uma campanha inversa de marketing viral. O mesmo vírus que glorifica, também pode matar.


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Aparecer no Google?

Uma grande oportunidade na atualidade é colocar um negócio aos olhos do mundo. O prestígio que a internet traz conduz a uma melhoria nos serviços prestados. Anunciar no Google é pegar uma carona em um dos sites de buscas mais utilizados. Dados revelam que a empresa Google tem ganhando bilhões de dólares, aumentando seus lucros. Isso acontece por que o site é um dos mais requisitados quando se procura fazer uma pesquisa. Sua valorização cresce e assim traz consigo certa credibilidade.

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